Strips (da Alma)

Thursday, April 28, 2005

Palavras Perdidas

Fizemos juntos e juntamos!Espero que gostem desta experiencia!


[Fada]
Amo-te. Para sempre. Que vento foi o que levou essas tuas palavras?
Que mulher é essa que apagou o sentimento?

[Sapo]
Leva as folhas do Outono e trás-me as flores da Primavera,
Como se estivesses despida até á alma, quem me dera!

[Fada]
Para onde foram as palavras perdidas ditas com toda a verdade que só o amor tem?
Será que as sonhei? Será que foi só um doce e imenso pesadelo que me veio afagar o rosto e aquecer a alma numa qualquer noite mais dada aos improvisos do amor?

[Sapo]
Porque para te olhar é preciso que não morra,
Porque para acreditar basta que o tempo voue e corra

[Fada]
Basta que ele corra, que voe, que vá, que leve para longe as mentiras das palavras perdidas...
das palavras mentirosas que me aqueciam o coração quando o frio e a solidão entravam noite adentro na minha cama e tu não estavas para me envolver num abraço lânguido e protector

[Sapo]
E me traga as palavras que n têm culpa de existires
que me traga todas as que consigo escrever para tu sentires!

[Fada]
Mas tu não sentes. Pura e simplesmente não és capaz. Preferes fugir de algo que te ultrapassa, de uma sentimentalidade que não compreendes, de uma necesidade de ti que não entendes.
Não tens culpa das palavras mentirosas que me susuras-te aos ouvidos nas serenas tardes em que mergulhávamos de mãos dadas na imensidão da vida.

[Sapo]
Vai mas fica... porque és a minha vida (tu)
Ficas e entendes a minha verdade esquecida (tu)

[Fada]
Fica mas devolve-me as palavras que me queimam a garganta e o coração por as ter dito a ti.
Devolve-me todas as canções de embalar que te cantei quando tinhas medo de adormecer sozinho, as palavras meigas que guardei a vida toda só para ti e a minha alma que foi presa em cada uma delas.

[Sapo]
Dã-me o que tens, porque não vivo
Dá-me se quizeres porque estou contigo!

[Fada]
Ou deixa-me apenas com a paz resignada de alguém que cura pacientemente as feridas das palavras que me atiras-te sem piedade.
Deixa-me a fechar as chagas que mercam a minha pele e a minha alma e que gritam as mentiras que me dizias em cada palavra perdida.

[Sapo]
Sabes que sobre ti há uma palavra nunca esquecida
Amo-te a ti porque n me deixas nenhuma palavra perdida!

Fada & Sapo (Emanuel Almeirante)

2 Comments:

At 2:24 AM, Blogger O Poeta Chanfrado said...

é isso mesmo!

 
At 2:06 PM, Anonymous Anonymous said...

Olá :)
Nao sou mt dada a comentários escritos... normalmente, gosto mais de falar! Mas, depois de ter lido estes lindos versos, atentamente e em voz alta, fikei entusiasmadissima e quis vir deixar aki o meu comment! Quero dizer a ambos k estao d PARABENS pk está simplesmente LINDO! Há, entre vocês, uma sintonia mt bonita e k conseguem partilhar d uma forma mágica! Continuem... Bjinhos d Starzinha

 

Post a Comment

<< Home