Strips (da Alma)

Friday, March 25, 2005

Olhar pela janela e ver em ti as caras do vento...

Olhar pela janela e ver em ti as caras do vento... já é uma sorte ver-te porque ao mesmo tempo que te vejo cá de dentro sinto que aos poucos sais sem me dizer nada, foi o que sempre fizeste!
Olhar para mim e perceber que por tua causa já não sou mais aquela pessoa de que eu pensei que um dia viesses a pelo menos amar por segundos, mas que na realidade, não só por culpa tua, mas por culpa minha, tu nunca amas-te! Porque tal como aprendi não se sente amor instantâneo, como me diziam e seduziam os teus olhos, gestos e o que julgava pensares e queres tirar de mim! E tiras-te! Contente? Mas na realidade sempre me tiras-te o que querias, o corpo, mas nunca levavas o que eu queria que me levasses, a alma.
Saber que até o sofrimento que passei foi positivo porque obviamente mostrou que te amava mais do que a mim, mas depois vi que nem merecias que eu existisse para ti! E aí foi quando comecei a desmoronar por mim abaixo e fazer coisas que, embora n te apagassem, davam para me libertar de mim... n tens direitos sobre mim! Agora acabou!
Passei (-te) á frente e fiquei só eu porque se foi assim já que nasci n é desastre nenhum ficarmos só nós no nosso coração, eu e os meus amigos mas ninguém fica da maneira que tu já ficas-te, porque eu não deixo que me façam mais o que tu me fazes e fizeste, e o que não fazes e o que não fizeste. Não quer dizer que não ame ninguém, mas essa pessoa vai sofrer com as coisas que me fizer (e também vai sofrer as consequências das tuas acções).
Sabes que também vi como se pode ser feliz, sentir-se bem seja lá como se é. Sim eu descobri que tu foste és e serás o caminho a não seguir, aquele livro que não queremos abrir, pensar repensar e voltar a pensar antes de agir. O contrario faço na escrita penso mas não raciocino, as linhas são agora como tu já foste irracionalmente bom sentimentalmente destruidor.
Sou agora uma construção de mim próprio, estou feliz porque pela 1ª vez desde que me conheço, sou aquilo quero ser e não o que os outros querem que eu seja. É como se fosse o reverso da medalha, a outra face de uma moeda que não vale o material que foi gasto (pelo menos para ti), afinal que sabes de mim? Nem eu sei... mas vou descobrir, prometo a mim e a todos excepto a ti (porque embora vivas não te incluo no meu mundo).
Sabes o que penso de ti? Sabes o que penso de mim? (não sabes não!). Já me disse muitas vezes que não presto mas a verdade é que até digo isso para me convencer do contrário, porque no fundo presto! Sou o que quero (agora) ou sou só uma consequência do que já fui... aprendo com aquilo que tenho sido e por isso já sou melhor que a minha própria mediocridade, portanto estou a milhas do que tu podes aspirar a ser...
És uma brisa, passageira mas mais que uma brisa para pior porque já me fizeste sofrer mas para melhor porque me fizeste crescer, apesar de todas as duvidas que me impuseste o vento do sofrimento levou-te! Deixou a lembrar para não voltar a escorregar em ti, nojo do que já senti (só porque foi por ti!).Olhar pela janela e ver em ti todas estas caras, que escrevi mais todas aquelas que não consigo escrever, é como olhar e ver as mil e uma caras do vento... forte, apaixonante, destruidor… mas passageiro.

O Sapito
(Emanuel Almeirante)
21/03/05

4 Comments:

At 8:59 PM, Anonymous Anonymous said...

olá sapo! Tenho tanta pena deste texto não ser meu, tanta... Gostava tanto de tê-lo escrito, de tê-lo sabido sentir para o escrever... Transpira dafne este texto... Os meus respiram dafne... Como gostava de o sentir a sair de mim... Como gostava...
Estou contente por termos este projecto... Espero puder corresponder às tuas expectativas... bjs

 
At 12:04 PM, Anonymous Anonymous said...

Ola Sapito!
Parabens pelo texto tá mto bem escrito vexe k escreves o k sentes.
e axo mto bem k sejas akilo k realmente és e n o k os outros kerem k sejas. kem n gosta tem bom remedio.. sei k é dificil aceitar k os outros n gostam de nós .. m olha apesar de tudo o k ja aconteceu, tu sbs k eu gosto de ti, k és um exelente amigo smp preocupado c os outros.. a serio nmudes contino-a a ser tu proprio! Beijokas

 
At 12:04 PM, Anonymous Anonymous said...

Ola Sapito!
Parabens pelo texto tá mto bem escrito vexe k escreves o k sentes.
e axo mto bem k sejas akilo k realmente és e n o k os outros kerem k sejas. kem n gosta tem bom remedio.. sei k é dificil aceitar k os outros n gostam de nós .. m olha apesar de tudo o k ja aconteceu, tu sbs k eu gosto de ti, k és um exelente amigo smp preocupado c os outros.. a serio nmudes contino-a a ser tu proprio! Beijokas

 
At 4:27 AM, Anonymous Anonymous said...

E eu vivo e revivo à medida que escreves e, como dizes, cresço cada vez mais, a minha vida torna-se imponente e, assim, o que sinto nao e medo nem pena de viver ou reviver aquilo que foi ou e ou sra, mas um prazer enorme de o ser capaz de fazer a cada segundo, sem ressentimento.

Obrigado!

 

Post a Comment

<< Home